- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

As versões contraditórias no caso de violência doméstica: Ana Marques fala em “disparate” mas ‘ex’ de Manuel Marques não deixa dúvidas: "muito sofrimento”

Acusado de agredir física e verbalmente a filha mais velha, Manuel Marques diz-se "em choque" e a irmã, Ana Marques, revela estar muito afetada por algo em que não acredita. Mas do outro lado, a mãe da queixosa quebrou o silêncio para falar de um momento "bastante delicado" na família.
Por FLASH! | 30 de maio de 2025 às 20:19
Ana Marques; Ana Martins e Manuel Marques Foto: Flash

No passado dia 21, a filha mais velha de Manuel Marques, Inês, de 18 anos, deu entrada com uma queixa por violência doméstica, acusando o pai de agressões físicas e psicológicas. O caso apanhou o meio mediático de surpresa e o ator, de 50 anos, remeteu esclarecimentos para mais tarde, alegando estar "em choque" com as acusações, das quais terá tomado conhecimento  quando foi contactado por Maya, apresentadora do 'Noite das Estrelas', da CMTV, antes do programa avançar com a notícia em primeira mão, esta quinta-feira, 29 de maio.

pub

Ainda a tentar esgrimir os próximos passos, o ator conta com o apoio incondicional da namorada, Beatriz Barosa, e da irmã, a apresentadora da SIC Ana Marques que à TVI acabaria por confidenciar estar "muito afetada" com o sucedido, no entanto afirmaria que as queixas não têm qualquer fundamento falando mesmo num "autêntico disparate".

Uma versão totalmente contraditória ao depoimento apresentado pela sobrinha e que, ao programa 'Casa Feliz', da SIC, foi reforçado pela mãe da jovem, ex-companheira de Manuel Marques. Ao entrarem em contacto com Ana Martins – com quem o ator estava casado desde 2013 – esta escusou-se a comentar devido à gravidade da situação.

Ana Martins e Manuel Marques Foto: Flash
pub

"Disse que efetivamente a queixa foi apresentada mas que este está a ser um momento bastante delicado e de bastante sofrimento e que, por isso mesmo, a melhor forma de proteger a filha é remeter-se ao silêncio". 

Entre a incredulidade e a gravidade das acusações, a investigação da PSP começa agora no sentido de perceber a veracidade das queixas e entender qual era a natureza da relação entre pai e a filha mais velha. O ex-casal, recorde-se, tem ainda uma outra filha, Elisa, de 10 anos.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub