"Chantagem emocional": Bárbara Norton expõe guerra com a filha mais velha, que saiu de casa aos 16 anos
Atriz está em guerra com Luz, depois de esta ter saído de casa para ir viver com o pai. As duas não se entendem e, depois de uma publicação polémica da jovem, Bárbara sentiu necessidade de se explicar publicamente.Bárbara Norton de Matos não está a passar por um bom momento familiar, e usou as redes sociais para expor o clima de tensão que vive com a filha mais velha, Luz, de 19 anos, fruto do primeiro casamento com Gonçalo Pina e Melo. Depois de a jovem ter feito uma publicação nas redes sociais, entretanto apagada, e cujo teor denunciaria o conflito com a mãe, a conhecida atriz decidiu vir a público esclarecer a situação.
“Infelizmente, após um momento de partilha afetiva que fiz com a minha filha, a Luz, ela tomou a decisão de se expressar publicamente, expondo-me nas redes sociais e recorrendo a uma forma de chantagem emocional após uma decisão judicial que não lhe foi favorável”, começou por explicar, detalhando que Luz decidiu de deixar de viver consigo, mudando-se para casa do pai, o que deu início a uma série de disputas judiciais por causa da pensão de alimentos que teria de ser paga por Bárbara.
"A publicação em questão foi removida por mim, porque acredito que assuntos familiares não devem ser tratados publicamente. No entanto, a imprensa já tinha captado a mensagem, e eu recebi vários contactos de jornalistas sobre o tema. Por isso, senti necessidade de esclarecer brevemente o que se passou. A minha filha decidiu, aos 16 anos, deixar de viver comigo e foi viver com o pai. Desde então, têm existido processos judiciais constantes, todos postos pelo pai, pedindo valores monetários que não lhe são devidos. O tribunal, mais uma vez, concluiu que esse dinheiro não lhe era devido", continuou, alertando para a mágoa que sente neste momento por, depois de ter dedicado a vida à filha, a situação ter chegado a este limite.
"É muito triste ver a importância gigante que uma mãe tem depois de criar uma filha sozinha até aos 15 anos, ser apagada e transformada em algo negativo. Durante todos esses anos, nunca falei mal do pai dela, porque isso não faz parte dos meus valores. Infelizmente, tudo acabou por se virar contra mim, e essa é uma realidade dura, mas verdadeira. A mais recente decisão judicial, comunicada ontem, foi novamente favorável, mas, para mim, isto não representa uma vitória, apenas uma confirmação de uma triste realidade familiar."
A atriz terminou o comunicado nas redes sociais, mostrando estar sempre disposta a receber a filha, apesar da situação atual.
"Apesar de tudo, quero que saibam que a minha resposta à chantagem da minha filha será sempre com amor de mãe porque o meu amor por ela é maior do que qualquer conflito. A porta da minha casa estará sempre aberta para ela. Mas acredito que o amor de mãe também tem limites e esses limites existem precisamente porque há amor, não por falta dele. Não farei mais comentários sobre este assunto. Peço apenas respeito por um tema tão sensível e pessoal, que diz respeito à relação entre uma mãe e uma filha.”