Conheça Rodrigo Taxa, o deputado conhecido pelos seus insultos e que diz que os animais não têm direitos
O ribatejano de 36 anos, deputado do Chega, tem estado envolvido nas mais diversas polémicas, atirando insultos como "escroque" e "suíno" a pessoas de quem discorda.Rodrigo Taxa, deputado do Chega, ganhou recentemente destaque depois de ter declarado que os animais "não têm direitos porque não pagam impostos".
"Lamento que os partidos percam tempo a querer solucionar os problemas dos bichos (...) Os animais pura e simplesmente não têm direitos. E não têm direitos desde logo porque não têm deveres. Um animal não vota; um animal não paga impostos", atirou.
Rodrigo Taxa também protagonizou recentemente um outro momento polémico, quando disse em direto à comentadora brasileira da 'SIC Notícias', Priscila Valadão: "Estou-me a rir da sua figura triste. A senhora está em Portugal, respeita os portugueses. Se não respeita Portugal, volta para o seu país!".
Ao comentador da 'CNN Portugal' Filipe Santos Costa, Rodrigo Taxa dirigiu o seguinte 'mimo': "És um suíno! Feio, sarnento e mal cheiroso!".
O deputado também foi visado no programa de Ricardo Araújo Pereira 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha', no domingo passado, por ter criticado duramente Miguel Prata Roque por este ter abandonado o debate com ele na SIC Notícias, depois de Rodrigo Taxa lhe ter dito "Ó homem, cale-se". Rodrigo Taxa gozou repetidamente com o comentador do PS, chamando-lhe "Miguel Baza Escroque" e partilhou inclusivamente um vídeo de IA com Miguel Prata Roque de chucha na boca.
Acontece que, três dias depois, quando o próprio André Ventura abandonou uma entrevista com Pedro Costa, Rodrigo Taxa defendeu com unhas e dentes a atitude do líder do Chega... o que causou muitas gargalhadas no programa de Ricardo Araújo Pereira, que fez uma montagem com as declarações contraditórias do deputado.
Taxa reagiu nas redes sociais, acusando Ricardo Araújo Pereira de "descontextualização" e dizendo que ele é "quase tão idiota como o Prata Roque".
Mas quem é afinal Rodrigo Taxa? O ribatejano natural de Coruche tem 36 anos, assume-se católico praticante, conservador de direita e "patriota defensor da História Nacional e do Mundo Rural". Aficionado das touradas – que defende que deviam ter redução de IVA – é licenciado e mestre em Direito e casou no verão passado.