"Detesta-o": Camilla é o maior entrave à reaproximação entre Harry e Carlos
O príncipe Harry tem tentado contactar com o pai porque está preocupado com o seu estado de saúde mas não tem obtido resposta. Parece que Camilla é uma das razões para que Carlos não queira voltar a ver o filho nesta fase vulnerável.Desde que o rei Carlos, de 76 anos, foi diagnosticado com cancro no início do ano passado, que Harry tem tentado reaproximar-se da família para ficar mais perto do pai. No dia em que foi revelada a doença, o príncipe viajou para ver o rei, mas só ficou no Reino Unido 24 horas, antes de regressar para a Califórnia.
Recentemente, fontes próximas da casa real contaram que o irmão de William tem feito esforços para se manter informado sobre o estado de saúde do pai, porém, as chamadas e cartas enviadas nunca tiveram resposta. Para além da relação distante entre pai e filho, parece que o irmão e madrasta são o maior entrave para que Harry não consiga restabelecer o contacto com Carlos.
As entrevistas dadas por Harry com a sua mulher, Meghan Markle, juntamente com o livro que lançou em 2020 onde não teve coisas positivas para dizer sobre o pai e o irmão, são os maiores motivos para que Camila seja totalmente contra a possibilidade de o filho mais novo do marido visitar ou falar com o pai.
Foi uma fonte do próprio palácio de Buckingham que revelou esta informação à imprensa britânica: "O rei já está suficientemente doente. A última coisa de que é de um confronto com o filho, que todos sabemos que é o que ia acontecer. É a natureza de Harry", contou.
Contou ainda que a rainha não suporta o enteado e está mais focada na recuperação de Carlos III: " Já para não falar que a Camilla o detesta completamente — só de mencionar o nome de Harry o seu sangue já ferve".