Deu a cara pela família. Filho de Pinto da Costa esquece traição e presta homenagem a Jorge Costa
Alexandre marcou presença na missa de sétimo dia do antigo jogador, depois da ausência de figuras ligadas a Pinto da Costa das cerimónias fúnebres.Na passada terça-feira, 12 de agosto, realizou-se a missa que assinalou o sétimo dia após a morte de Jorge Costa, aos 53 anos, de forma trágica, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória. Depois da enchente nas cerimónias fúnebres, abertas ao público, no Estádio do Dragão, vários foram os rostos do futebol que marcaram presença em mais uma homenagem, na Igreja do Cristo Rei, com André Villas-Boas a liderar a comitiva dos Dragões.
Entre os rostos conhecidos, destacou-se o filho mais velho de Pinto da Costa, Alexandre, que dá agora a cara por Jorge Costa depois de ninguém da família do antigo presidente ter marcado presença nas cerimónias fúnebres.
A ausência foi vista, na altura, como uma tomada de posição, uma vez que nos últimos anos de vida, Pinto da Costa e Jorge Costa tinham cortado relações, depois de o antigo central se ter juntado a André Villas-Boas na campanha eleitoral. Uma mudança de lado que levaria Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões, a chamá-lo publicamente de traidor.
Além dos muitos rostos do futebol, a missa ficou marcada pela tristeza dos três filhos de Jorge Costa, que choram a partida prematura do pai.