Durou pouco o 'namoro'! As razões pelas quais Donald Trump vai afastar Elon Musk da Casa Branca
De número dois à porta de saída foi um instante. Donald Trump e Elon Musk eram inseparáveis, mas a parceria ruiu e agora o magnata está de saída do Governo, depois de ter perdido milhões.Quando foi eleito novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou que haveria, no seu Governo, um aliado com extrema importância. Tratava-se de Elon Musk, que iria gerir um novo gabinete, à qual chamou de Eficiência, e que passaria por cortar no que é supérfluo para uma gestão com mão de ferro dos EUA. O dono da Tesla era então apresentado quase como um número dois de Trump, um braço-direito que passaria também a ser uma presença assídua na Casa Branca.
Ao longo dos últimos meses, formaram uma dupla inseparável: onde estava um o outro também lá andava e até um dos filhos de Musk passou a ser presença assídua em reuniões importantes do Governo, como uma espécie de mascote, na Sala Oval. Foi um namoro pegado que, no entanto, se revelou sol de pouca dura, sendo que a notícia anunciada esta quarta-feira, dia 2, causou surpresa: Musk está de saída da Casa Branca e Trump já informou o seu círculo mais próximo da decisão.
De acordo com as notícias avançadas, o presidente dos Estados Unidos "mantém-se satisfeito com o trabalho de Musk", no entanto, ambos concordaram que seria benéfico para as duas partes que se desse alguns passos atrás e que o dono da Tesla abandonasse o Governo, voltando a ter um papel mais ativo nos seus negócios.
Segundo foi avançado, a decisão ganhou consistência depois de as ações da Tesla terem afundado, na sequência de uma gigante quebra de vendas, motivadas pela aliança política entre Musk e Trump. O magnata, que é o homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em 342 mil milhões de dólares, teme que esta parceria represente a ruína dos seus negócios, pelo que o afastamento se afigurou como a única opção.
Na última reunião executiva, o multimilionário já não terá marcado presença e a saída do Governo será formalizada em breve.