_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Homenagem

Jogo de lágrimas. O pedido especial que Rúben Neves fez à família de Diogo Jota para honrar a memória do melhor amigo

Rúben Neves revela conversa que teve com a família de Diogo Jota dias antes do jogo e que deixou todos comovidos.
Por FLASH! | 07 de setembro de 2025 às 10:46
Homenagem a Diogo Jota: Rúben Neves usa o número 21 e leva a taça para o campo Flash
Ruben Neves e Diogo Jota eram inseparáveis Flash
Ruben Neves e Diogo Jota no Wolverhampton Flash
Ruben Neves e Diogo Jota mantinham relação dentro e fora dos relvados Flash
Rúben Neves herda o número de Diogo Jota na Seleção Nacional Flash
Rúben Neves herda número de Diogo Jota na seleção portuguesa Flash
Rúben Neves, Diogo Jota Flash

Diogo Jota e Rúben Neves eram inseparáveis. Amigos e confidentes desde os tempos em que jogaram juntos, primeiro no FC Porto, depois no Wolverhampton, mantiveram sempre a ligação especial, mesmo quando seguiram caminhos diferentes no futebol e um momento muito aguardado pelos dois era quando se encontravam na Seleção. Eram, então, companheiros de quarto, de partidas e aventuras, numa relação de melhores amigos que mantiveram sempre até ao fim.

Absolutamente devastado com a partida de Jota, Rúben prometeu que nunca iria deixar que nada faltasse à família e também manter sempre viva a memória do amigo. Tem estado incondicionalmente ao lado da viúva, Rute Cardoso, e dos pais de Jota, fez uma tatuagem em memória do futebolista e dias antes do jogo frente à Arménia, que aconteceu no passado sábado, dia 6, fez um pedido especial à família que deixou todos em lágrimas.

pub

"É um orgulho para mim. Pedi à família se podia ser eu, enquanto aqui estiver, a usar o número dele e poder levá-lo para o campo connosco. Aceitaram e tenho de agradecer-lhes imenso, e também à federação, a oportunidade de me deixar jogar com o ‘21’. Era algo que gostava muito e quero continuar a levá-lo para dentro do campo, não só nos nossos pensamentos, mas um bocadinho da presença”, explicou, comovido.

pub

No jogo frente à Arménia, as homenagens a Jota multiplicaram-se em campo. João Cancelo marcou e celebrou da mesma forma que o internacional português e ao minuto 21 um momento simbólico fez com que todos acreditassem ter-se tratado de um sinal divino de Diogo, quando Cristiano Ronaldo marcou precisamente no minuto 21, da eterna camisola do craque na Seleção.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub