José Castelo Branco prepara processo contra filho de Betty Grafstein e chama casal amigo para testemunha
O antigo marchand d'art contra-atacou e acusou o enteado, Roger Basile, de vários crimes.A relação entre José Castelo Branco e o filho de Betty Grafstein, Roger Basile, foi conturbada desde o início. Roger nunca aceitou que, após a morte de Albert Grafstein – o segundo marido da norte-americana de origem britânica –, a mãe se casasse com alguém com uma imagem tão extravagante como a do socialite.
Recentemente, após ser acusado de violência doméstica, e já em Nova Iorque, José Castelo Branco avançou com um processo em tribunal onde acusa o enteado de vários crimes, incluindo os de abuso sexual, roubo de joias e até de pertencer à máfia.
E já se conhecem as testemunhas do português neste processo. Fonte próxima de Castelo Branco revelou dois nomes, em declarações à revista 'Nova Gente': “Naturalmente, o Tiago [Azevedo] e o Álvaro vão ser”. É de referir que é em casa de Tiago e Álvaro que José Castelo Branco tem estado a viver, desde que chegou a Nova Iorque, há cerca de um mês. O casal é amigo de há muito tempo de José Castelo Branco e o arquiteto e artista plástico tem sido presença habitual nos vídeos partilhados pelo socialite nas redes sociais, a partir daquela cidade norte-americana.
“Depois, outras pessoas que tenham feito parte da vida deles no passado e que tenham testemunhado algumas coisas”, mencionou ainda a mesma fonte à publicação, sublinhando que a lista completa ainda está a ser feita. “Ele ainda está a ver quem é que poderá testemunhar mais. O Zé vai demonstrar que viveu mesmo as coisas que diz. Vai explicar factos, enumerar dias exatos e por aí adiante”.