Ljubomir revela momento marcante com o pai após episódio de violência
O 'chef' de 'Pesadelo na Cozinha' teve uma infância marcada pela violência doméstica. Só conseguiu fazer as pazes com o pai, Mihailo, quando este faleceu. E recorda a única memória feliz, num lago, na Jugoslávia.
Foi perante uma audiência de estudantes da Universidade Portucalense que Ljubomir Stanisic, ao ser convidado para dar uma conferência motivacional, acabou por revelar muito da sua vida.
O jugoslavo cresceu a ver o pai agredir a mãe. Só que, em vez de repetir o padrão de violência, conseguiu dar a volta e resolver a sua vida e tornar-se um dos mais conceituados 'chefs' em Portugal. "Quero viver", afirmou, perante os universitários, tendo a sua história sido considerada inspiradora.
ÚNICO GESTO DE CARINHO
Ljubomir Stanisic, que chegou a espetar uma faca no pai por ver a mãe ser espancada de forma brutal, só consegiu ficar em paz com o pai, quando Mihailo Stanisic faleceu.
Ao saber da morte do pai, Ljubomir sentiu necessidade de rever o passado, até conseguir encontrar algo de bom na figura paterna, que sempre foi assustadora para o jugoslavo.
Houve um único gesto de carinho. "Tinha seis anos e estava a pescar. Ao meu lado, estava o meu pai, ensinou-me a pescar."
Mais tarde, o anfitrião de 'Pesadelo na Cozinha', levou o filho mais velho ao mesmo lago, tentando reviver esse (raro) momento feliz da infância.
Leia o artigo, na íntegra, na revista TV Guia desta semana, já nas bancas.