Meghan Markle recebe aviso: mulher de Harry em risco caso viaje para o Reino Unido
O príncipe Harry e a mulher Meghan Markl correm risco de segurança no Reino Unido.
Está previsto o príncipe Harry viajar para Londres, a 8 de maio, onde irá marcar presença na cerimónia dos Jogos Invictus, evento fundado pelo filho mais novo de Carlos III, com o objetivo de prestar homenagem aos veteranos militares, e feridos em serviço. A grande dúvida é se Harry irá ter a companhia mulher, Meghan Markle. Ainda que a cerimónia não esteja diretamente relacionada a uma celebração da família real britânica, há uma grande possibilidade da ex-atriz não acompanhar o duque de Sussex. Meghan até já recebeu um aviso. "Se ela vier, haverá uma enorme publicidade negativa, devido à forma como agiu nos últimos quatro anos", alertou Richard Fitzwilliams, especialista em assuntos da família real.
Ainda que a cerimónia não esteja diretamente relacionada a uma celebração da família real britânica, há uma grande possibilidade da ex-atriz não acompanhar o duque de Sussex. Meghan até já recebeu um aviso. "Se ela vier, haverá uma enorme publicidade negativa, devido à forma como agiu nos últimos quatro anos", alertou Richard Fitzwilliams, especialista em assuntos da família real.
O mesmo especialista explicou ao 'The Sun' que Meghan não será criticada, caso não compareça em Londres, uma vez que pode alegar razões de segurança para permanecer na Califórnia, onde vive atualmente com o marido e os filhos. "A segurança seria decidida caso a caso, eles garantiriam que a viagem fosse segura. No entanto, acho que a segurança pode ser usada como uma desculpa para não vir. Francamente, a biografia de Harry e as entrevistas foram horríveis. Ela tem a desculpa perfeita para não vir, porque o Harry perdeu o caso de imigração e segurança."
O irmão de William perdeu o caso em tribunal relativo à redução da sua segurança e proteção que recebe sempre que viaja ao Reino Unido. O juiz decidiu que nem ele nem Meghan podem usufruir de proteção policial financiada pelos impostos do país.
Recorde-se que no passado mês de fevereiro, Harry viajou sozinho até Londres para visitar o pai que se encontrava hospitalizado, na sequência do cancro que foi diagnosticado ao rei.