
Morreu Silvio Santos, icónico apresentador brasileiro, aos 93 anos
O dono da SBT estava internado desde o início do mês de agosto e deixa um património estimado em 1 bilhão de euros, a sucessão deste irá para as suas seis filhas, já que foi algo definido pelo apresentador antes de vir a óbito
Silvio Santos, era dono da SBT, uma das maiores estações televisivas do Brasil, onde apresentava o programa de domingo. A causa da sua morte foi avançada pelo hospital Albert Einstein, de São Paulo. O ícone brasileiro veio a óbito às 04h50 da madrugada passada, durante uma broncopneumonia após ter tido uma infeção por Influenza (H1N1).
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento, mas as homenagens nas redes sociais são frequentes. "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", começou por dizer a página oficial do SBT nas suas redes sociais.
Completando ainda: "Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações".
Para além da página do canal SBT ter feito uma homenagem pública ao dono do canal, inúmeras figuras públicas o fizeram também, mas até então, nenhuma das suas filhas se manifestou publicamente.