Nem a família real lhe valeu! Príncipe André vai mesmo a julgamento no caso de agressão sexual
Duque de Iorque volta a estar em sarilhos após o tribunal de Nova Iorque ter dado aval a que o caso fosse para a frente.
O príncipe André vai mesmo ter de ir a tribunal no âmbito das acusações por parte de Virginia Giuffre, que acusa o duque de Iorque de agressão sexual em 2001, quando tinha apenas 17 anos, segundo notícia da BBC. Os advogados do membro da família real britânica haviam tentado que o caso fosse arquivado devido a um acordo em 2009 com o já falecido pedófilo Jeffrey Epstein, próximo de André.
Este pedido foi, contudo, recusado por um juiz do tribunal de Nova Iorque, não rejeitando assim a ação civil e obrigando o filho de Isabel II a sentar-se no banco dos réus, acredita-se que ainda durante este ano. O juiz Lewis Kaplan esclareceu, todavia, que esta decisão não é uma tomada de posição quanto à veracidade das alegações de Virginia Giuffre.
Ela que já reagiu, mostrando-se, de acordo com a estação pública britânica, "satisfeita" com a decisão. Recorde-se que recentemente foi revelada uma fotografia na qual constam Ghislaine Maxwell, a mulher de Jeffrey Epstein, assim como o príncipe André e uma jovem Virginia Giuffre, à altura ainda com o apelido Roberts.