- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
homenagem

Nuno Guerreiro foi a estrela na homenagem à falecida cantora Sara Tavares

O cantor algarvio esteve em palco nos Globos de Ouro ao lado de Catarina Furtado, amiga próxima de ambos os artistas.
Por FLASH! | 17 de abril de 2025 às 18:59
Nuno Guerreiro Foto: Flash

Foi na gala dos Globos de Ouro da SIC, em outubro de 2024, que Nuno Guerreiro, que morreu esta quinta-feira, 17 de abril, no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, após uma infeção grave, teve a sua última grande aparição na televisão em Portugal.

O cantor algarvio foi palco do Coliseu de Lisboa para prestar homenagem à amiga Sara Tavares, que tinha morrido no final de 2023, em novembro, no Hospital da Luz, em Lisboa, vítima de um tumor cerebral, diagnosticado 14 anos antes. 

pub

Nuno Guerreiro cantou a famosa canção 'Solta-se o Beijo', em dueto com uma gravação de Sara Tavares, uma letra escrita por Catarina Furtado.

"Não tenho tido a coragem de escrever sobre tão especial e emotivo momento. Não tenho palavras para o descrever, foi um misto de honra, vazio, tristeza e ao mesmo tempo de felicidade, por ter esta grande oportunidade de homenagear a minha grande amiga.", começou por escrever na altura Nuno Guerreiro, prosseguindo os elogios à cantora e compositora portuguesa de ascendência cabo-verdiana: "Um ser de luz maior, que para mim é um anjo que veio iluminar as nossas vidas. Quem conviveu e se cruzou com a Sara sabe do que falo. O seu olhar, o seu sorriso, a sua voz ,acalmava-nos a alma, era tão transparente e autêntica. É difícil não a ter por perto. A minha saudade é demasiado profunda."

pub

"Penso todos os dias em ti Sara . O meu amor por ti será eterno. Vou encantar-me e emocionar-me cantando a tua obra sempre! Já o faço. E digo isto com tanta honra e emoção, a Sara escreveu e compôs para mim. Conhecia-me tão bem", prosseguiu Nuno Guerreiro, agradecendo também à força que Catarina Furtado lhe deu em palco.

A apresentadora, entretanto, também já reagiu à morte de Nuno Guerreiro. "Guardo aquilo que partilhámos quando a Sara partiu, em que ele também estava muito triste e também dizia: ‘vou ter muitas saudades da Sara’. E eu também vou ter saudades do Nuno, porque apesar de não sermos amigos no dia-a-dia, crescemos juntos e quando nós estamos lá no início do nosso crescimento há sempre uma coisa que fica para todo o sempre."

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub