O que se passa com o processo de homicídio de Sara Carreira? E por que vai Ivo Lucas a tribunal sem se defender?
Ivo Lucas foi o único arguído a não pedir reabertura de processo relativo à morte de Sara Carreira. Decisões voltam a ser adiadas para indignação dos pais da jovem, Tony Carreira e Fernanda Antunes. Mas o que leva o condutor do carro onde seguia Sara a ficar "sem reação" num momento em que o podia fazer?
Ivo Lucas foi o único arguído do processo de homicídio negligente de Sara Carreira a não recorrer do processo no tribunal da relação. Com essa decisão, o ator de 'Amor Amor' e namorado à época da filha de Tony Carreira, dispõe-se a ir a tribunal com as acusações de que lhe são feitas.
Ivo Lucas e Cristina Branco são os únicos envolvidos no acidente a estarem acusados de homicídio por negligência, mas enquanto a fadista apresentou defesa na Instrução, o mesmo não aconteceu com Ivo, o condutor do carro onde seguia a filha de Tony Carreira.
Recorde-se que o processo sofreu mais um atraso, uma vez que o Ministério Público do tribunal da Relação de Évora pediu a revolgação do despacho da juíza de instrução criminal da Comarca de Santarém, que, em fevereiro, declarou a nulidade da acusação, considerando que a juíza "extrapolou as suas funções". Ou seja, a partir de agora, o processo segue para o tribunal da Relação de Lisboa "onde vai ficar até os juízes desembargadores tomarem uma decisão", explica o Correio da Manhã, o que implica, inevitavelmente, mais um atraso na decisão do processo.
Ou seja, a partir de agora, o processo segue para o tribunal da Relação de Lisboa "onde vai ficar até os juízes desembargadores tomarem uma decisão", explica o Correio da Manhã, o que implica, inevitavelmente, mais um atraso na decisão do processo.
Indiferente a estas decisões está Ivo Lucas por não recorrido, antes, na Instrução. Por que razão o fez? O depoimento do ator "é vago sobre o que aconteceu na noite do acidente fatal", explica à FLASH! fonte policial. Ivo diz recordar-se do que aconteceu antes, ou seja, conversar com Sara no carro onde seguia, mas não do momento fatídico. Nem sequer sabe explicar, de acordo com o depoimento, como aparece despido na auto-estrada, sem noção do que tinha acontecido e de que a namorada já teria perdido a vida. A alegada "falta de memória", explica fonte policial, pode, assim, ajudar e não prejudicar o já arguído Ivo Lucas.
O depoimento do ator "é vago sobre o que aconteceu na noite do acidente fatal", explica à FLASH! fonte policial. Ivo diz recordar-se do que aconteceu antes, ou seja, conversar com Sara no carro onde seguia, mas não do momento fatídico. Nem sequer sabe explicar, de acordo com o depoimento, como aparece despido na auto-estrada, sem noção do que tinha acontecido e de que a namorada já teria perdido a vida.
A alegada "falta de memória", explica fonte policial, pode, assim, ajudar e não prejudicar o já arguído Ivo Lucas.
Entretanto, a família Carreira desespera...
A verdade é que um ano e quatro meses após o acidente que vitimou a filha Sara, Tony Carreira continua sem respostas sobre o que realmente aconteceu naquele final de tarde de 5 de dezembro de 2020. E, agora, mais um atraso da investigação pode ester a mesma até outubro - na melhor das hipóteses.
Ao longo de mais de um ano, Tony Carreira já demonstrou publicamente a sua revolta pelos atrasos na investigação do acidente que resultou na morte da filha. "Isto não é justiça alguma. O luto tem várias etapas e qualquer pai, com uma perda irreparável como esta, tem o direito de saber em tempo razoável o que aconteceu", disse ao Correio da Manhã quando tomou conhecimento da decisão do Ministério Público e correspondente recuo nas investigações processuais.