Alberto doente! Quem manda no Mónaco é Charlene... que nem sabe falar francês
Enquanto o marido estiver em recuperação da Covid-19, é a sul-africana que assume a regência do principado. E também seria ela que se manteria em funções se ocorresse o pior dos cenários.
Alberto do Mónaco fez saber que está infectado com o novo coronavírus, mas garantiu que está bem e que, mesmo de quarentena obrigatória, continua a trabalhar no palácio.
Informou que tanto a mulher, a princesa Charlene, como os gémeos, Jacques e Gabriella, estão bem e isolados na residência oficial de verão dos Grimaldi.
Assim, com o príncipe doente, os olhos viram-se todos para a antiga nadadora olímpica, pois é sobre ela que recai a responsabilidade de representar o principado caso isso venha a ser necessário, dado que Jacques - o herdeiro do trono - tem apenas cinco anos.
A questão que se levanta entre os monegascos é se Charlene estará em condições de assumir tais responsabilidades, pois a princesa nunca se mostrou muito entusiasmada com as suas obrigações reais e nem sequer sabe falar francês corretamente e mantém a teimosia de falar inglês em privado.
Os súbditos preferiam ver a princesa Carolina, irmã de Alberto, a assumir a tarefa da regência, caso acontecesse algo de grave com Alberto.