Ao que isto chegou. Vizinhos de Meghan e Harry recebem lista de exigências: Não dizer bom dia nem tocar nos cães
O duque e a duquesa de Sussex estão a causar uma nova polémica e agora até os vizinhos têm uma lista de proibições.
Os vizinhos de Meghan Markle e do príncipe Harry receberam uma lista de recomendações de um funcionário do casal com exigências para a boa vizinhança.
De acordo com o 'The Sun', as exigências foram explicadas numa reunião de residentes do castelo de Windsor, onde está localizada a casa do duque e da duquesa de Sussex, Frogmore Cottage.
Um dos moradores afirmou àquela publicação que "seria engraçado se não fosse tão exagerado" e que "nem a rainha" Isabel II tem essas exigências.
"Não se aproxime nem inicie uma conversa se vir o casal real; diga 'bom dia' ou outro cumprimento se eles falarem consigo; não acaricie os cães mesmo que eles venham até si; não se ofereça para passear os cães; não peça para ver o bebé Archie nem se ofereça para cuidar dele; não coloque nada na caixa de correio de Frogmore Cottage", referiu o funcionário do casal.
Um dos vizinhos comentou que foi "extraordinário" ouvir isto. "Toda gente que mora na propriedade trabalha para a realeza e sabe como se portar com respeito".
"Ninguém nos diz como agir perto da rainha desta forma. Ela fica muito feliz por as pessoas cumprimentarem-na", acrescentou. Cerca de 400 pessoas vivem na propriedade adminstrada pela coroa.
A situação criou tanta polémica que o Palácio de Buckingham sentiu-se obrigado a responder, afirmando que os pedidos foram feitos por um funcionário "excessivamente protetor", sem o conhecimento de Meghan e Harry.
A especialista da casa real britânica Ingrid Seward comentou que as exigências incessantes por privacidade de Meghan e Harry são "estranhas". "É algo muito britânico dizer 'bom dia' e tocar no cão. A rainha sempre conversa com os vizinhos e até toma chá com os moradores da propriedade porque é muito simpática".
Meghan levou para o Reino Unido o cão Guy, que vivia com ela no Canadá, e mais tarde comprou um labrador preto com Harry. Até hoje o casal não revelou o nome do cão nem sequer quando foram questionados diretamente sobre o assunto.
O casal está debaixo de fogo depois das obras multimilionárias em Frogmore Cottage, que custaram quase três milhões de euros aos contribuintes britânicos. Meghan e Harry pagaram apenas os móveis.