Assédio: atrizes brasileiras recusam-se a trabalhar com José Mayer
Depois de ter sido acusado de assédio sexual por figurinista da TV Globo, José Mayer volta a enfrentar a indignação das mulher. Um grupo de atrizes brasileiras criou um movimento em que se recusa a trabalhar com o ator.
É um dos eternos galãs das novelas brasileiras mas a carreira de José Mayer está para sempre manchada com um escândalo sexual. O ator foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da TV Globo, que garantiu que Mayer lhe colocou "a mão na vagina". A denúncia de assédio sexual, foi publicada em forma de comunicado no jornal 'Folha de São Paulo' e virou do avesso a vida de José Mayer, de 67 anos de idade, para além de deixar a TV Globo a braços com uma enorme polémica.Uma polémica que chegou a atravessar o Atlântico e muitas atrizes portuguesas mostraram a sua indignação na altura.
A denúncia de assédio sexual, foi publicada em forma de comunicado no jornal 'Folha de São Paulo' e virou do avesso a vida de José Mayer, de 67 anos de idade, para além de deixar a TV Globo a braços com uma enorme polémica.Uma polémica que chegou a atravessar o Atlântico e muitas atrizes portuguesas mostraram a sua indignação na altura.
A queixa foi feita por Sussllem Tonani, figurinista e colaboradora da estação brasileira, que veio a público revelar os episódios de perseguição por parte de José Mayer. O ator negou o assédio assegurando que a sua atitude fazia parte do personagem da novela.
A Globo acabou por retirar o ator da novela 'O Sétimo Guardião', fazendo o protagonista desaparecer da trama, no entanto a queixa acabou arquivada.
Mas o pesadelo não terminou para José Mayer. Agora, um grupo de atrizes brasileiras da TV Globo criou um movimento dentro da estação para expressar junto da direção um documento onde se recusam a integrar qualquer projeto onde esteja o ator. Muitas destas mulheres, são figuras de primeira linha na TV Globo.