Ator Sam Neill de 'Parque Jurássico' enfrenta grave cancro: "Morrer irritar-me-ia mas mas não tenho medo"
Estrela de 'Parque Jurássico' Sam Neill está a fazer um tratamento experimental difícil e exigente mas que está a ter sucesso contra o linfoma não Hodgkin.
O ator Sam Neill confessou que o seu cancro no sangue, que se encontra na fase III, está em remissão por causa de um tratamento revolucionário. Em declarações ao jornal 'Australian Story', a estrela de 'Parque Jurássico' revelou que a quimioterapia não funcionou, deixando-o a "lutar pela vida" até que experimentou uma nova medicação que está a ter sucesso contra o linfoma não Hodgkin, que atinge os vasos e gânglios do sistema linfático, responsável pela defesa do corpo humano.Apesar das notícias promissoras, o ator de 76 anos foi avisado pelos médicos que o medicamento deixará de funcionar, por isso diz-se "preparado".
"Há coisas que ainda quero fazer. Morrer irritar-me-ia. Mas não tenho medo disso", comentou.Neill é obrigado a fazer o tratamento a cada duas semanas, e esta rotina deve continuar por tempo indeterminado. Os poucos dias após o tratamento são "muito sombrios e deprimentes", disse o ator, que sente como se tivesse enfrentado 10 rounds com um lutador.
O ator revelou em março o diagnóstico do cancro, no seu livro de memórias, 'Did I Ever Tell You This?', e que surgiu como forma de ocupar o tempo. "Não tinha nada para fazer", disse em entrevista. "Estou habituado a trabalhar. Adoro trabalhar. Adoro estar com as pessoas todos os dias e desfrutar da companhia humana, da amizade e de todas essas coisas. E de repente fui privado disso. E pensei: 'O que vou fazer?'", explicou ao 'The Guardian'.