Atrizes e cantoras aderem em peso à 'Marcha Anti-Trump'
Madonna, Julia Roberts, Scarlett Johannson e Natalie Portman estão entre as dezenas de famosas que protestaram nas ruas contra o novo presidente dos EUA.
Este sábado, dia 21 de janeiro, foi um dia histórico. Centenas de milhares de mulheres uniram-se nas ruas, em todos os cantos do mundo, em protesto contra a eleição e as opiniões controversas do novo presidente dos EUA, Donald Trump.
As marchas aconteceram em cidades como Nova Iorque, Londres, Paris, Sydney, Viena, e até Lisboa e Porto, mas o evento mais mediático decorreu em Washington, nos EUA – a capital política da nação norte-americana. Muitas das celebridades presentes – e eram mesmo muitas – fizeram discursos poderosos contra a misoginia e as políticas de Trump sobre assuntos como o aborto, a diversidade cultural e as alterações climáticas.
Entre as várias dezenas de caras conhecidas de Hollywood e do mundo da música que se juntaram ao movimento, estavam Julia Roberts, Scarlett Johannson, Katy Perry, Natalie Portman, Cher, e Julianne Moore.
O discurso que mais tem dado que falar é o de Madonna, que incluiu muitas palavras de força e esperança – e alguns palavrões dirigidos a Trump e aos seus colaboradores políticos. Veja o discurso: