Calvário sem fim. Shakira enfrenta nova acusação do fisco espanhol
A relação de Shakira com Barcelona está longe de acabar. Além do processo que vai enfrentar em novembro, a cantora prepara-se para mais uma acusação.
Um tribunal espanhol abriu uma nova investigação contra Shakira por suposta fraude fiscal, noticiou o 'New York Post'. A cantora de 46 anos poderá ser julgada ainda este ano em Espanha.
Um tribunal na cidade de Esplugues de Llobregat, perto de Barcelona, concordou esta quinta-feira, 19, com os promotores para investigar dois possíveis casos de fraude fiscal de Shakira em 2018.
Recorde-se que a cantora vai ser julgada em novembro por uma suposta dívida de 14,5 milhões de euros em impostos sobre os rendimentos auferidos entre 2012 e 2014.
A artista colombiana defende que teve residência fiscal nas Bahamas até 2015. Mas a acusação alega que Shakira mudou-se para Espanha em 2011, quando assumiu publicamente a relação com Piqué, e comprou uma casa em Barcelona no ano seguinte. Os promotores espanhóis querem que Shakira pague 24 milhões de euros de multa pelo primeiro caso e a cantora ainda se arrisca a 8 anos de pena de prisão.
Os promotores espanhóis querem que Shakira pague 24 milhões de euros de multa pelo primeiro caso e a cantora ainda se arrisca a 8 anos de pena de prisão.