Com a família dividida, Felipe VI toma decisão implacável e que causa ainda mais separação no seio familiar
O rei Felipe VI está a travar várias frentes de polémicas da família e toma nova decisão.
A crise está instalada no palácio da Zarzuela e o rei Felipe VI parece inflexível nas mais recentes decisões, que afastam ainda mais a família.
Além das acusações de que a mulher, a rainha Letizia, foi infiel, o rei espanhol enfrenta também uma crise com as irmãs mais velhas, Elena e Cristina, tendo decidido impedir que as infantas durmam na Zarzuela, mesmo que isso envolva encontros especiais da família.
Segundo o 'El Nacional', a infanta Cristina não dorme no palácio onde vive a mãe há seis meses. Sempre que visita rainha emérita, Sofia, Cristina tem de deslocar-se a um hotel no centro de Madrid, como aconteceu após a festa de aniversário da princesa Leonor, que terminou tarde, após o aniversário da rainha Sofia e após o aniversário da infanta Elena. A noite de Natal foi outro exemplo. Após a celebração, Cristina deixou o palácio, não se sabe se para um hotel ou para a casa da irmã mais velha, Elena.
A noite de Natal foi outro exemplo. Após a celebração, Cristina deixou o palácio, não se sabe se para um hotel ou para a casa da irmã mais velha, Elena.
Felipe ainda tenta limpar a imagem da casa real após a condenação do ex-marido de Cristina, Iñaki Urdangarin, por corrupção, no caso que ficou conhecido como Noos. Elena também está cada vez mais distante do irmão depois da decisão de Juan Carlos de exilar-se em Abu Dhabi - com o rei emérito também a enfrentar uma série de investigações por suposto crime fiscal e tráfico de influência.
Elena também está cada vez mais distante do irmão depois da decisão de Juan Carlos de exilar-se em Abu Dhabi - com o rei emérito também a enfrentar uma série de investigações por suposto crime fiscal e tráfico de influência.
Na Zarzuela, Felipe VI só tem a mãe, Sofia, numa altura em que são divulgados pormenores da alegada traição da rainha Letizia com o ex-cunhado, Jaime del Burgo.