Constrangedor! William encontra-se com Trump após declarações impróprias do norte-americano sobre a princesa Diana
O príncipe e o presidente eleito dos EUA marcaram presença na reabertura da Catedral de Notre Dame e conversaram a sós após a cerimónia.
O príncipe William foi um dos convidados da reabertura da Catedral de Notre Dame, em Paris. O filho de Carlos III esteve com o presidente francês, Emmanuel Macron, e a Primeira-Dama, Brigitte Macron, mas também houve tempo para um encontro a sós com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
Apesar dos sorrisos para as fotografias, a verdade é que tudo não terá passado de diplomacia, já que é bem conhecida a antipatia que William nutre por Trump, especialmente depois do norte-americano ter proferido declarações grosseiras sobre a sua mãe, a princesa Diana.
Recorde-se que Trump não só disse que "teria dormido" com Diana "se quisesse", como mais tarde alegou que a princesa lhe escreveu cartas "para lhe lamber as botas".
A polémica foi tal que Charles Spencer, o irmão de Diana, fez questão de repudiar publicamente as declarações de Trump.
"Surpreendido por ouvir que Donald Trump disse, alegadamente, que a minha falecida irmã, Diana, queria dar-lhe graxa [para conseguir favores], tendo em conta que a única vez que ela me falou dele - enquanto ele usava a reputação dela para vender propriedades em Nova Iorque – é de que ela o via como algo pior do que uma fissura anal", atirou o conde Spencer.