Detida e doente! Princesa Basmah suplica agora por um indulto
A princesa saudita, que está encarcerada, volta a pedir misericórdia: "Neste mês de compaixão, nosso sagrado Ramadão, peço justiça ao meu tio".
Há duas semanas, a princesa Basmah bint Saud, que está há um ano encarcerada, fez um pedido pungente ao seu tio e ao seu primo, o rei Salman Ibn Abdulaziz al Saud e o príncipe Mohammed bin Salman, da Arábia Saudita, respetivamente.
Numa carta, tornada pública através das suas contas de Twitter e Instagram, a princesa apela a que revejam o seu caso, pois garante que o seu estado de saúde "é muito grave". Denuncia que não lhe é proporcionado qualquer tratamento médico, pelo que teme morrer caso a situação se mantenha.Como não obteve resposta, a princesa Basmah volta a apelar aos seus familiares e pede um indulto. "Neste mês de compaixão, nosso sagrado Ramadão, peço justiça ao meu tio", escreveu.
"Como comentei previamente, fui sequestrada tal como a minha filha Suhud al Sharif. Na prisão, garantiram-nos repetidamente que não existem acusações nem investigações em curso contra nós e, ainda assim, continuamos, presas", rematou.