Escândalo por causa do decote! Vestido de Madalena da Suécia considerado inapropriado para uma princesa
Aquela que é considerada uma das princesas mais bonitas da Europa foi arrasada pelo vestido demasiado atrevido que usou num compromisso oficial.
A princesa Madalena há anos que ansiava regressar ao seu país depois de ter vivido mais de uma década nos Estados Unidos, onde conheceu Chris O'Neill e com ele construiu uma bonita família. Por amor à filha dos reis da Suécia, o empresário aceitou mudar-se para a Europa, mas neste regresso nem tudo está a correr de forma pacífica. Fala-se até que o casamento pode estar a passar por uma crise.
Mas se o regresso à Suécia da filha mais nova do rei Carl Gustaf e da rainha Sílvia tem dado muito que falar, há algo do passado de Madalena que ninguém esquece: o ousado vestido vermelho que a princesa usou num compromisso oficial. A escolha foi muito criticada, pois o vestido foi considerado na altura completamente "inapropriado".
Tudo aconteceu em 2002 durante uma cerimónia de entrega dos Prémios Nobel, quando Madalena tinha apenas 20 anos. O vestido de renda vermelha, ajustado ao corpo e com um decote ousado acabou por provocar um escândalo naquele país nórdico.
O polémico vestido, desenhado pelo estilista sueco Pär Engsheden, levou a que Madalena fosse duramente criticada. A imprensa acabou por lhe dar um nome: "A princesa Baywatch" fazendo referência à série televisiva 'Marés Vivas' em que Pamela Anderson se apresentava com um fato de banho encarnado.