Foi no Porto que Iker Casillas e Sara Carbonero encontraram a empregada que os atraiçoou de forma vil
Era uma pessoa da inteira confiança do ex-casal. Tanto assim foi que o ex-guarda redes espanhol e a mulher fizeram questão de a levar com eles para Madrid.Apesar de já não estarem juntos, Sara Carbonero e Iker Casillas continuam a ser notícia juntos como aconteceu agora ao saber-se que o ex-casal foi vítima de um roubo milionário por parte de alguém que era da sua inteira confiança: a empregada doméstica.
O antigo guarda-redes do Porto e da seleção espanhola apresentou queixa na polícia contra a mulher em quem ele confiava cegamente e a quem não vacilou entregar as chaves de sua casa. Abusando da confiança que era depositada em si, esta mulher terá roubado cinco relógios de luxo no valor de 200 mil euros.
Fazia parte dos planos roubar os relógios e substituí-los por vulgares imitações para que Casillas não se apercebesse – pelo menos não tão cedo – do roubo. Só que as coisas acabaram por não correr como planeado.
A emprega doméstica acabou detida cinco dias depois. Com ela foi também preso o marido que era o responsável pela segurança da urbanização onde vivem Casillas e Carbonero [cada um com a sua casa]. Os dois preparavam-se para deixar Espanha rumo à América Latina. Na sua posse foram encontrados os bilhetes para uma viagem de três semanas.
Esta mulher era responsável por organizar a casa de Iker Casillas e da de Sara Carbonero, uma vez que o ex-casal vive muito próximo por causa dos dois filhos que têm em comum, Martín e Lucas, de 11 e 9 anos. O ex-casal contratou esta mulher em 2019, quando ainda viviam no Porto. Gostaram tanto dela que fizeram questão de a levar com eles para Madrid. Ao mesmo tempo, arranjaram trabalho para o marido. Já na capital espanhola e depois de Sara e Iker se terem divorciado, passou a trabalhar a tempo inteiro na casa da jornalista e ia uma vez por semana a casa de Iker fazer limpeza.
Dos cinco relógios roubados há três que continuam em falta.