Harry mostra as mensagens polémicas que Kate Middleton enviou a Meghan Markle na discussão sobre os vestidos
O duque de Sussex quis colocar um ponto final na polémica discussão sobre a discussão da mulher e da cunhada dias antes do casamento.
A polémica discussão sobre qual duquesa fez a outra chorar nos preparativos para o casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry voltaram a fazer correr muita tinta na imprensa internacional. Depois de ver o seu pedido negado para o palácio declarar que foi Kate quem fez a mulher chorar, o duque de Sussex perdeu a paciência e mostrou as mensagens da discussão entre Kate e Meghan.
Era maio de 2018, os tablóides britânicos estavam a bombardear de todos os lados com as polémicas relacionadas ao pai de Meghan Markle, que vendeu informações à imprensa e depois foi hospitalizado e acabou falhar o casamento da filha. De acordo com o novo livro de Harry, 'Na Sombra', foi nesta altura, a quatro dias do casamento que aconteceu toda a discussão que fez manchetes meses depois.
"O vestido de Charlotte é muito grande, muito longo, muito largo. Ela chorou quando experimentou em casa", escreveu a princesa de Gales para Meghan.
Harry descreveu que Meghan demorou um dia para responder à mensagem por estar ocupada com o drama do pai, Thomas Markle.
"Sim, ela tinha inúmeras mensagens relacionadas ao casamento, mas principalmente estava a lidar com o caos em torno do seu pai. Então, na manhã seguinte, mandou uma mensagem a Kate a dizer que o nosso alfaiate estava à espera", lê-se no livro.
"Eu disse-te que o alfaiate está à espera desde as 8h", dizia a resposta de Meghan. "Aqui. No KP [Palácio de Kensington]. Podes levar Charlotte para arranjar, como as outras mães estão a fazer?"
Kate respondeu que "não", insistindo que os vestidos "precisavam ser refeitos". "Não sei o que mais posso dizer. Se o vestido não cabe, então por favor leve Charlotte até Ajay. Ele está à espera todo o dia", disse Meghan. "Está bem", finalizou Kate.
Harry acrescentou no livro que esta não foi a única discussão entre Meghan e Kate ao longo daquelas semanas. "Problemas com a forma como Meg estava a planear o seu casamento. Algo sobre uma festa para os meninos das alianças? Foi para frente e para trás".
O duque de Sussex recordou que não estava em casa na altura destas trocas de mensagens, mas ao chegar encontrou Meghan "a chorar no chão". "Kate não fez por mal", defendeu na altura o príncipe à então noiva.
E no dia seguinte a princesa de Gales ofereceu flores e um cartão com um pedido de desculpas, como a própria duquesa de Sussex revelou na entrevista com Oprah Winfrey. Mas quando a história de que a ex-atriz fez Kate chorar chegou às manchetes no Reino Unido, os Sussex pediram uma reação do palácio, o que supostamente foi negado, alimentando as histórias de intrigas entre as duas mulheres.
Recorde-se que no mesmo livro, Harry acusa o pai, o rei Carlos III, e a madrasta, a rainha Camilla, de plantarem histórias nos tablóides britânicos. Num dos capítulos, o duque de Sussex diz mesmo que foi usado como "sacrifício" por Camilla, para que ela pudesse limpar a imagem de amante.