Iñaki Urdangarin "proibido" de ir a Maiorca pelo rei de Espanha, que não quer ninguém da sua família a cruzar-se com o seu ainda cunhado
Felipe de Espanha terá mandado um recado direto a Iñaki Urdangarin: que não meta os pés em Maiorca durante este verão, que sozinho quer acompanhado da amante. Tudo para não se cruzar com ele durante as férias.
Iñaki Urdangarin estará "proíbido" de ir a Maiorca durante estas férias. O ainda cunhado do rei de Espanha terá recebido um recado oriundo da casa real para não meter os pés em Maiorca durante o verão, quer sozinho quer com a amante.
A ordem terá sido dada por Felipe, avança alguma imprensa espanhola, que dá conta que o monarca não se quer cruzar com o antigo duque, que no ano passado escolheu Maiorca como destino de férias. Felipe nunca foi à bola com este cunhado, muito menos depois dele ter sido condenado a pena de prisão por causa de corrupção.
Felipe não quer que haja a mínima possibilidade da família se cruzar com ele eventualmente em Maiorca, onde os reis e as filhas vão estar durante alguns dias. O rei quer evitar especulações e aproveitamentos de Iñaki, que apesar de se ter separado da infanta Cristina, continua sem assinar o processo de divórcio, alegadamente por só o aceitar fazer com condições draconianas, que a irmã do rei ainda não aceitou.
Iñaki vai ter, assim, de escolher outro destino balnear para estas férias de verão, para evitar mais confrontos com a casa real.