Indignação: Casal de youtubers devolve criança autista, adoptada na China há 3 anos
O pequeno Huxley tem agora 4 anos de idade e foi-lhe diagnosticado autismo em 2019.
A youtuber norte-americana Myka Stauffer está debaixo de uma onda de indignação. A norte-americana e o marido adotaram uma criança chinesa há três anos na China. O pequeno Huxley tem agora 4 anos de idade e foi-lhe diagnosticado autismo em 2019. Alguns dos mais de 716 mil seguidores da youtuber deram por falta da criança e perguntaram por Huxley, depois do menino deixar de aparecer nas imagens de família.
Rapidamente se gerou indignação e revolta quando se soube que o casal tinha "devolvido" Huxley a outra família por não agentar a pressão. Myka Stauffer, mãe biológica de quatro outras crianças, justificou que não tinha conseguido responder "às necessidades especiais" de Huxley. Assumiu ter fracassado como mãe e desculpou-se pelo facto de ter sido uma adoção internacional e de a agência ter omitido a condição de autista, apenas referido "danos cerebrais".
As reações nas redes sociais são bastante violentas. Repulsa, ódio e nojo são apenas alguns dos sentimentos que os seguidores têm atirado ao casal. "As crianças adotadas não são um cachorro que você adotou e pode devolver em 14 dias se não se encaixar bem... nojento", criticam. Hé mesmo quem acuse o casal de usar a criança para ter mais visualizações. Todo o processo de adoção foi partilhado pelo casal nos seus canais no Youtube.