Indomável! Letizia deixa a família do marido plantada no 'El Pardo' e desaparece de carro
Não queria nenhum dos Borbón na festa de aniversário dos 18 anos da filha mais velha, a princesa Leonor. Foi, contudo, obrigada a "levar" com eles, mas acabou por mostrar o seu lado mais azedo.
"Quando não os consegues vencer, junta-te a eles" diz o povo, mas não foi isto que a rainha de Espanha fez em relação à família do marido que esteve em peso na festa dos 18 anos da sua filha mais velha, a princesa Leonor. Os reis eméritos, Juan Carlos e Sofia, a irmã desta, Irene da Grécia, as infantas Elena e Cristina, cunhadas de Letizia, e os sobrinhos [à exceção de Victoria Federica, Juan e Pablo Urdangarin].
Esta reunião familiar foi a concretização de um sonho há muito tempo ansiado pelo rei Felipe VI. Há mais de 10 anos que isto não acontecia entre os Borbón, diga-se por oposição muito clara da ex-jornalista que não suporta a família do marido e faz de tudo para os ter bem longe da vista.
Contudo, no passado dia 31 de oubro, foi impossível opôr-se à presença dos avós, das tias e dos primos da herdeira do trono. O protocolo foi bem mais forte do que a vontade de Letizia. Por isso, este não terá sido um dia muito feliz para a rainha que foi obrigada a encarar todos aqueles de quem quer distância.
Acabada a festa, que decorreu no Palácio Real El Pardo, Letizia pegou na filha mais nova, a infanta Sofia e saiu dali no seu carro oficial. Ela ao volante. Felipe optou por não acompanhar a mulher e permaneceu junto da família. Ao que se sabe, esta foi a forma encontrada pela rainha de mostrar o seu desagrado aos Borbón e não se despendindo deles.