Infanta Cristina pediu ajuda e proteção ao irmão, o rei Felipe VI… e Letizia ouviu e calou
Os ventos da discórdia parecem ter abrandado (e muito) no palácio da Zarzuela. O monarca não conseguiu recusar um pedido da irmã que é uma mãe em angústia.
Depois do divórcio, a infanta Cristina de Espanha passa por um novo período de grande alvoroço familiar. Três dos seus quatro filhos, Miguel, Juan e Irene Urdangarin, mudaram-se para o Palácio da Zarzuela, mais propriamente para a ala que é habitada pela rainha emérita Sofia, em Madrid.
Sem estudar ou trabalhar, estes netos de Juan Carlos estão a dar grandes dores de cabeça à mãe. Curiosamente, e para admiração de muitos, o rei Felipe VI e a rainha Letizia não se terão oposto à permanência dos sobrinhos no palácio. Este acaba por ser um forte indício de que a relação da infanta com o irmão está mais tranquila e no caminho da total reconciliação.
"Eles já se encontraram durante a Semana Santa, em Madrid, e nem sequer se esconderam. A mesma coisa aconteceu em Marivent, no verão. A relação entre ambos melhorou consideravelmente", garantem várias fontes ao site 'Monarquía Confidencial'.
Cristina "pediu protecção ao irmão para que cuidasse de Irene, e agora, com Juan a história repete-se", revelou José Moreno, especialista em assuntos da realeza. Felipe não terá sequer hesitado em acudir ao pedido da irmã, mostrando que se preocupa com os sobrinhos e com Cristina. Entretanto, para não prejudicar a coroa e como reconhecimento pela atitudo do rei, a infanta terá avisado os filhos e as pessoas mais próximas para não dizerem absolutamente nada sobre o assunto.