Isto são umas atrás das outras! Ex-namorado de Letizia volta à ribalta e traições são recordadas
David Tejera adoeceu com Covid-19 e vem agora fazer um relato duro da sua passagem pelo hospital. Mas isto fez lembrar polémicas antigas com a rainha de Espanha.
O jornalista, que ganhou mediatismo quando se descobriu que era ele quem namorava com Letizia Ortiz quando esta conheceu o príncipe das Astúrias, está agora a ser muito falado pelo relato que fez da sua passagem pelo hospital depois de ter sido diagnosticado com Covid-19.
Contudo, este regresso à ribalta [embora continue a ser pivot de telejornal numa estação de televisão] veio "desenterrar" polémicas antigas que envolvem o nome da atual rainha e onde não faltam traições.
Em quase 17 anos após Letizia ter sido apresentada como noiva de Felipe, o jornalista optou por manter silêncio sobre o romance para que não viesse a ser acusado de "rancoroso". Contudo, em poucas ocasiões fez saber que a sua relação com Letizia acabou da pior maneira tendo ficado verdadeiramente destroçado.
A Leonardo Faccio, o autor de 'Letizia, a Rainha Impaciente', disse David Tejera: "Quero manter essa pessoa o mais longe possível da minha vida". Embora discreto, o jornalista confirma que a relação que teve com Letizia ficou marcada por invejas profissionais, paixão, traições.
Tejera disse ainda que quando o romance acabou só tinha 3 hipóteses: "Adulá-la, mentindo; dizer a verdade, e por isso, ficar como uma pessoa rancorosa e ressentida; ou deixar que cada pessoa tire as suas próprias conclusões. Escolhi a última destas hipóteses, era o mais honesto que poderia fazer".