Letizia forçada a deixar o palácio para encontro com Felipe VI e Juan Carlos
No meio de uma crise no casamento, a rainha Letizia tem encontro marcado com os principais membros da casa real espanhola.
Letizia tem estado isolada nos últimos meses, saindo do palácio da Zarzuela para raros compromissos oficiais depois de ter sido acusada de ser infiel a Felipe VI. Mas esta terça-feira, 27, a rainha de Espanha vai ser forçada a estar frente-a-frente com o marido e os sogros, Juan Carlos e Sofia.
De acordo com a imprensa espanhola, a família vai juntar-se numa homenagem a Constantino da Grécia, irmão da rainha emérita Sofia, no castelo de Windsor, arredores de Londres.
Felipe, Letizia e Sofia já confirmaram a presença, noticiou a 'Vanitatis'. Falta Juan Carlos dizer se vai viajar de Abu Dhabi para o Reino Unido, o que não seria a primeira vez. Em janeiro do ano passado, o rei emérito fez questão de marcar presença no funeral do cunhado Constantino, em Atenas.
O reencontro dos principais membros da família real espanhola acontecerá num momento de uma das maiores crises do casamento de Letizia e Felipe. No livro de Jaime Peñafiel, a rainha foi acusada de ter sido infiel ao rei. O especialista da casa real espanhola reforçou o seu argumento com as palavras de um dos ex-cunhados de Letizia, Jaime del Burgo, que afirmou publicamente ter tido um caso extraconjugal com Letizia e que também estará a preparar um livro polémico, com mais acusações.