'Mãos de lavrador'. Cumprimenta Carlos III e fica supreendido com a pele áspera do monarca
O rei Carlos III surpreendeu o público que esperava o seu cumprimento por ter um detalhe nas suas mãos.
O Carlos III recebeu um elogio invulgar para um monarca esta terça-feira, 16, durante um passeio nas ruas de Guernsey, nas Ilhas do Canal. De acordo com o 'Daily Mail', as pessoas que cumprimentaram o rei elogiaram-lhe as mãos "ásperas". "Apertei a mão do rei e era áspera, como a de um bom trabalhador que faz as coisas com as mãos", disse Jacquie Gordon, 56 anos, residente na Ilha do Canal.
"Sim, ele tem um aperto de mão correto, o que me agrada", completou outra residente, Christine Morton, 75 anos.
Desde criança, Carlos III é obcecado por jardinagem, e foi nessa altura que começou a plantar vegetais, ao lado da princesa Ana num canteiro do Palácio de Buckingham, assim como com a avó Isabel, em Windsor. É "maravilhoso e terapêutico... podes obter recompensas com isso, mas também pode enlouquecer", contou à 'BBC'.
"Sempre gostei de jardinagem - odeio dizer isso - do ponto de vista de uma criança. É engraçado, porque tenho memórias tão felizes de pedaços de jardim na casa da minha avó", contou, referindo que construiu labirintos para os netos brincarem nos jardins de Highgrove.
O rei Carlos também fez questão de plantar árvores com o neto mais velho, o príncipe George, a quem quer passar a paixão pela natureza.
Com o diagnóstico de cancro, e os tratamentos que se seguiram, não é de estranhar que o rei Carlos III tenha ocupado parte dos dias nos últimos meses ao cuidar dos seus jardins.