Morte prematura está a abalar fortemente Kate Middleton que ainda não venceu luta contra o cancro
A dor da perda apanhou a princesa de Gales no meio da organização de um dos eventos de que mais gosta, o concerto de Natal na abadia de Westminster, em Londres.
Liz Hatton, de 17 anos de idade, faleceu esta segunda-feira, dia 27 de novembro, depois uma longa e inglória luta contra um cancro raro e incurável. Uma morte prematura que está a chocar profundamente o Reino Unido.
Ao saber do diagnóstico de um tumor desmoplásico de pequenas células redondas, Liz fez uma lista de desejos sobre a sua paixão, a fotografia, que acabou por chegar ao príncipe William, através da London's Air Ambulance Charity, que acabou por convidar a jovem para ser a fotógrafa de uma cerimónia oficial no Castelo de Windsor, onde chegou a tomar chá com o casal real, no passado mês de outubro.
Isto aconteceu numa altura em que Kate Middleton estava gradualmente a voltar aos seus compromissos reais, depois de ela própria lutar contra um cancro, não deixando de passar a oportunidade de partilhar com a jovem um abraço comovente que ficou registado em fotografia.
A notícia da morte foi dada pela mãe nas redes sociais: "Estamos muito orgulhoso da bondade, empatia e coragem que ela mostrou no último ano. Ela não era apenas uma fotógrafa fenomenal, era a melhor humana e a filha e irmã mais velha maravilhosas que podíamos ter pedido. Ninguém poderia ter lutado mais pela vida do que ela", confessou, fazendo um apelo à doação de fundos monetários para a investigação sobre o tipo de cancro que lhe levou a filha.
Kate e William foram rápidos a reagir à morte da jovem e já partilharam um comunicado nas redes sociais em que admitiram ter sido uma honra ter a oportunidade de conhecer uma jovem mulher tão corajosa e humilde.