Os 19 minutos mais amargos do príncipe Harry no regresso a Inglaterra
Os duques de Sussex não tiveram a receção esperada e já abandonaram o Reino Unido sem pompa nem glória. O neto preferido da rainha Isabel II percebeu finalmente qual é o seu lugar.
Estava habituado a ter honras especiais e atenções privilegiadas, mas tudo isso acabou. O príncipe Harry sofreu o seu maior choque de realidade desde que decidiu afastar-se da família real e viver a sua vida num outro país. Este seu regresso a "casa" não foi o que o filho mais novo do principe Carlos e Lady Di estava à espera.
Se na quinta-feira, 2 de junho, os duques de Sussex foram vistos apenas de relance numa das janelas do palácio de Buckingham, no dia seguinte os olhos do mundo estavam postos no casal. Meghan Markle e o príncipe Harry marcaram presença na missa de homenagem pelos 70 anos de reinado da rainha Isabel II.
Contudo, segundo notícia do 'L’ExpressUk', o príncipe Harry sofreu uma humilhação que lhe foi bastante difícil de digerir. Na catedral de São Paulo, o neto preferido da rainha teve de esperar pacientemente pela chegada das "verdadeiras estrelas destas cerimónias ou seja, o príncipe Carlos, Camilla Parker-Bowles, o príncipe William, Kate Middleton e os filhos do casal, George e Charlotte.
O especialista em assuntos da realeza britânica, Richard Kay, não tem dúvidas que estes foram os "19 minutos mais dolorosos" para o príncipe Harry. Não esperava estar num papel tão secundário e isso ter-lhe-à doído bastante."Se a realidade de sua nova vida iludiu o príncipe Harry até agora, foi à porta da catedral que ele tomou plena consciência disso".
Fragilizado, após a missa, o duque de Sussex preferiu não ir ao banquete organizado em homenagem à rainha no Guildhall. O casal retomou a Frogmore Cottage. Entretanto, não esperou pelo fim das festividades e já regressou aos Estados Unidos.