Pais de Madelaine McCann revelam dado importante quanto ao desaparecimento da filha
A menina britânica desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, em 2007. Já lá vão quase 19 anos. Agora, Gerry e Kate fazem revelação surpreendente.No próximo mês de maio completam-se 19 anos desde o misterioso desaparecimento de Madeleine McCann, a menina que o mundo inteiro passou a conhecer pelo carinhoso diminuitivo de Maddie. A criança inglesa, na altura com apenas três anos de idade, passava férias com os pais e os irmãos - casal de gémeos mais novos - na Praia da Luz, no Algarve, quando desapareceu do quarto onde tinha sido deixada a dormir.
Nunca mais foi vista. Não houve uma única pista que ajudasse as autoridades a desvendarem o mistério que envolve o seu desaparecimento. Embora já tivessem passado tantos anos, Kate e Gerry McCann não perdem a esperança de reencontrarem a filha ou de saber o que aconteceu naquela noite de má memória.
"Com o final de 2025 a aproximar-se, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os que nos apoiaram, de alguma forma, ao longo do último ano e por continuarem a torcer por notícias positivas sobre a Madeleine", pode ler-se numa mensagem conjunta do casal de médicos publicada no Facebook.
É nessa mesma mensagem que fazem uma revelação surpreendente: "A investigação continua!". E acrescentam: "Apesar das informações partilhadas nos meios de comunicação social nos últimos meses, a busca em curso e a procura por conhecimento e justiça não parou e está longe de terminar."
Os pais de Maddie dizem-se "gratos" às forças policiais envolvidas no caso e terminam a mensagem com esperança no futuro: "Que 2026 nos traga a descoberta que tanto desejamos."