Polémica série 'Adolescência' continua a fazer "vítimas" e até Bruce Springsteen quis deixar uma mensagem ao protagonista
O cantor norte-americano reviu-se em partes da história e quis que o ator Stephen Graham o soubesse'Adolescência' é, definitivamente, a série do momento. Quando Jamie, um jovem de 13 anos de idade, é acusado de matar uma colega de escola que lhe fazia bullying, uma série de perguntas sem resposta surgem no seio da família, envolvendo outros colegas e amigos num crime que parece não se conseguir resolver.
Para além disso, o fenómeno da Netflix tem-se destacado não só pela história, mas também pela sua forma de gravação: tudo num take, sem qualquer tipo de cortes, numa sequência que dura o tempo de cada episódio. Agora, até o cantor Bruce Springsteen quis mostrar a um dos atores a admiração que tem pelo novo fenómeno da Netflix e pelo seu trabalho, em específico.
"As palavras mais bonitas que já recebi na vida", foi como Stephen Graham, ator que interpreta o pai do jovem Jamie na série, descreveu as palavras do astro musical, recebidas no momento em que se apressava para conseguir chegar ao aeroporto a horas. O ator, que ainda este ano deverá participar num filme sobre a história de vida de Bruce Springsteen, garantiu, em entrevista ao podcast 'Soundtracking', que as palavras do músico o fizeram sentir melhor do que qualquer prémio que possa vir a receber.
"Só me escrever a agradecer, dizendo-me que o pai tinha morrido há algum tempo e que [a atuação enquanto pai de Jamie] o fez sentir como se o tivesse revisto", contou, recordando o pai do músico que faleceu no ano de 1998.
Stephen Graham não poupou nos elogios a Bruce Springsteen, considerando-o um homem bastante atencioso, acabando por confessar na mesma entrevista: "Chorei ao ler a mensagem de Bruce Springsteen".
Com o grande sucesso, têm-se multiplicado as preocupações, a nível global, com os comportamentos dos mais novos nas redes sociais. Muito se tem falado sobre o "vocabulário próprio" das faixas mais novas que, muitas vezes, utilizam emojis que associam a questões sexuais, extrema violência ou drogas.
O debate está lançado com vários especialistas a alertar para os perigos da navegação na internet por parte dos mais novos e, geralmente, sem supervisão de um adulto responsável.