Príncipes William e Harry perderam a oportunidade de reconciliação
Especialista revela o que está por trás das imagens do encontro dos duques de Cambridge e Sussex.
O tão esperado encontro dos príncipes Harry e William podia ter sido uma oportunidade para a reconciliação dos irmãos, mas parece não ter sido aproveitado, disse um especialista.
Em declarações ao 'Express', o psiquiatra Neil Wilkie analisou as imagens do encontro dos duques de Sussex e Cambridge na inauguração da estátua da princesa Diana no jardim do palácio de Kensington.
"Penso que a apresentação da estátua da mãe foi uma grande oportunidade para eles mostrarem emoções. Era um momento simbólico e eles eram muito novos quando a mãe morreu, ambos partilharam muitas emoções na altura. Esperava que este fosse um momento em que mostrassem que realmente amam-se e que amam a mãe, também era um momento em que podiam partilhar uma lágrima e confortarem-se, mas não fizeram isto", disse Neil.
"O vídeo que vi da cerimónia apenas mostra dois homens a um metro de distância mas emocionalmente separados por quilómetros. Havia esperança que William e Harry falassem depois da apresentação, mas Harry saiu muito rapidamente, apanhou um avião de volta à Califórnia ou qualquer outro lado, então esta oportunidade desapareceu", continuou.
"Agora estão em diferentes partes do mundo. Que outra oportunidade há para que possam ter a conversa? A cada dia que passa, torna-se menos provável. O que vai quebrar o gelo? O que vai fazer com que um deles dê o passo de 'lamento muito ter-te chateado, amo-te e quero que sejamos irmãos como éramos antes'?", questionou o especialista.
Para Neil Wilkie, a distância terá um efeito negativo na reconciliação de William e Harry.
No entanto, há rumores de que o filho mais novo de Diana e Meghan Markle estarão a preparar o regresso ao Reino Unido já em setembro, com o pequeno Archie e Lilibet.