Quem diria? Funcionários da Zarzuela habituados a ouvir impropérios em inglês contra Letizia
Já não é segredo para ninguém que os reis de Espanha vivem uma grave crise conjugal, mas não é Felipe que costuma insultar a mulher. As injúrias partem de outra pessoa que também vive no palácio.
A tensão entre a rainha Letizia e o rei Felipe VI está a cruzar as paredes do palácio da Zarzuela e os funcionários revelam que o casal passa dias "sem se falarem". De acordo com a comentadora da casa real espanhola Pilar Eyre, as zangas dos reis têm tido vários tipos de reações. Há "dias sem se falarem, a bater portas e a gritar", garante a mulher mais bem informada sobre o que se passa no interior da residência dos reis.
Mas entre os muitos funcionários da Zarzuela, são mais de uma centena, há também quem testemunhe de quando em vez gritaria dirigida à rainha. Tudo dito em inglês, pois apesar de estar a viver em Espanha há tantas décadas ainda não domina a língua e continua a falar com os filhos e com os netos na língua de Shakespeare, idioma que adotou como seu. Recorde-se que a emérita é grega.
Falamos da rainha emérita que não gosta nada da nora e que de quando em vez, a dar fé nos funcionários, insulta Letizia sem qualquer tipo de acanhamento. Sofia, a rainha emérita e ainda mulher de Juan Carlos, não suporta a mulher do seu filho Felipe VI. Assim, não é de estranhar que a distância entre as duas mulheres seja cada vez mais evidente e as duas façam de tudo para se cruzar.