Rainha Sofia decidida a divorciar-se de Juan Carlos? Saiba o que se diz nos corredores do palácio da Zarzuela
Há muito tempo que o casamento entre os reis eméritos só existe no papel. Mergulhada numa depressão, correm rumores de que a mãe de Felipe VI está determinada a pôr fim à farsa.
Há décadas que parece que o casamento de Juan Carlos e de Sofia não passa do papel. O amor já não existe e o respeito também não é muito, dado que o rei emérito nos últimos tempos já nem escondia as amantes de ninguém. A infidelidade era pública e a humilhação da rainha também.
Agora, com todos os escândalos que se abateram sobre o pai do rei de Espanha, há quem diga que Sofia está a pensar tomar uma posição e divorciar-se de Juan Carlos, que se mantém exilado nos Emirados Árabes Unidos.
Mas parece que mesmo que essa fosse a vontade da rainha emérita, não seria assim tão fácil ir em frente com a sua decisão. Segundo a jornalista Andrea Mori, do 'Look' e 'Ok Diario', contactada pelo site alemão 'Adelswelt', Juan Carlos e Sofia "vão permanecer casados".
Para esta especialista em assuntos da realeza espanhola, a hipótese de divórcio só será posta em cima da mesa caso haja a certeza de que o rei emérito possa perder o seu título real em consequência dos escândalos que envolvem o seu nome.
Só nesse caso muito particular é que Sofia poderia requerer o divórcio, de forma a que ela pudesse manter o título e todos os benefícios inerentes à sua posição de membro da família real de Espanha.
Já questionada como é que a rainha emérita está a viver toda esta "convulsão" familiar, diz Andrea Mori: "Não sabemos muito bem como está a rainha, como é que ela se sente, mas existem rumores de que está um pouco deprimida". Ainda assim, e apesar de todos os problemas privados que lhe bateram à porta, a mãe de Felipe VI tenta manter-se ligada a todos os projetos sociais que lhe dizem tanto.