Rainha Sofia obrigada a expulsar as filhas Elena e Cristina por causa do filho, o rei Felipe
Agora cabe à rainha Sofia ter de dar o recado difícil às filhas, que já nem são bem-vindas nos momentos de família. Felipe continua sem perdoar as irmãs Cristina e Elena
A rainha Sofia recebeu novas instruções sobre as visitas que poderá ter durante as férias de verão em Maiorca, e a emérita terá mesmo de desocupar duas das três casas anexas ao palácio de Marivent.
Segundo o 'El Nacional', as duas casas que normalmente são ocupadas pela infanta Cristina e pela infanta Elena têm de estar vazias antes da chegada do rei Felipe VI, da rainha Letizia e das filhas, Leonor e Sofia.
O rei e a família vão chegar em Maiorca na próxima terça-feira, 23, mas só devem passar três dias, seguindo depois para Paris, para ver a abertura dos Jogos Olímpicos 2024. Depois da cerimónia, a família regressa a Maiorca para participar na Copa del Rey, um dos eventos favoritos de Felipe VI
Nos próximos dias, a rainha Sofia está então responsável por deixar tudo pronto em Marivent para a o filho e a nora. Aquele site noticia também Letizia supostamente não quer contato com a infanta Cristina e os filhos, nem com a infanta Elena e os netos mais velhos de Sofia.
Tal como a FLASH! já noticiou, as irmãs de Felipe VI estão de costas voltadas com Letizia e o rei depois de todas as polémicas enfrentadas pela família real. Cristina viu o ex-marido, Iñaki Urdangarin, ser condenado no caso de corrupção Noos. O casal perdeu o título de duque e duquesa de Palma em consequência do escândalo. Depois de deixar a prisão, Iñaki foi apanhado por paparazzi a trair a irmã do rei.
A infanta Elena, por sua vez, tomou as dores dos pai, Juan Carlos, que foi obrigado a abdicar em nome do filho há 10 anos. Em 2020, as investigações por suposto branqueamento de capitais do rei emérito levaram o pai de Felipe VI a exilar-se em Abu Dhabi, onde vive até hoje.