- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Rei em fúria! Carlos III profundamente desagradado com afronta do príncipe André

Em causa, está o despejo do duque de York que o irmão ordenou. E a coroação já se está a aproximar…
12 de abril de 2023 às 16:29
Rei Carlos III Foto: Instagram
Rei Carlos III Foto: Instagram
Rei Carlos III Foto: Instagram
Rei Carlos III Foto: Instagram
Rei Carlos III Foto: Instagram
Rei Carlos III com a rainha consorte Camilla Foto: Instagram
Rei Carlos III com a rainha consorte Camilla Foto: Instagram

A polémica instalou-se no seio da família real, a menos de um mês da coroação do rei Carlos III, marcada para o dia 6 de maio. O monarca não esconde a raiva com a desobediência demonstrada pelo príncipe André, após este resistir à ordem de abandonar a sua residência, a Royal Lodge, em Windsor, de acordo com a ‘Page Six’.

O sucessor de Isabel II está a tentar "arrumar a casa" ao cortar custos na realeza e uma das medidas é o despejo do irmão, por este já não ser um membro ativo da família real, fruto do escândalo sexual em que se viu envolvido, tal como havia acontecido por exemplo com o príncipe Harry e Meghan Markle, também eles despejados de Frogmore Cottage.

pub

Contudo, o príncipe André, de 63 anos, mostrou-se insatisfeito com esta ordem do rei e não quer abandonar a propriedade que ocupa desde 2003. "O André não quer sair porque a propriedade é vista como um símbolo de realeza sénior – uma propriedade importante no portefólio familiar", afirmou uma fonte à publicação norte-americana, que acrescenta que o príncipe William está atento à situação, por ter interesse na casa.

Sarah Ferguson e príncipe André Flash
Sarah Ferguson Foto: Getty Images
Príncipe André Foto: Instagram
Príncipe André e a rainha Isabel II Foto: Cofina Media
Sarah Ferguson Flash
Sarah Ferguson Flash
Príncipe André Foto: Getty Images
Príncipe André, rainha Isabel II Flash
pub

"Faz muito mais sentido que o William tenha esta casa para refletir o seu novo papel, particularmente porque o André já não é um membro ativo da família real e portanto não necessita de um gabinete ou de lidar com dignitários", explicou o comentador de assuntos reais, Joshua Rom.

Refira-se que Carlos III até tentou amenizar a situação ao oferecer a André a residência que ainda pertence a Harry e Meghan, substancialmente mais modesta que a Royal Lodge, facto que faz torcer o nariz ao duque de York.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub