Rei Felipe VI atacado por chef espanhol por falta de gostos sofisticados: "A Felipe falta sair um pouco mais"
Se Juan Carlos é conhecido por ter uma vida de luxos e de gostar da alta gastronomia, Felipe VI é atacado pela suposta falta de requinte. Entenda a polémica.
O rei Felipe VI foi criticado por um conhecido chef espanhol esta segunda-feira, 29, que alegou que o monarca precisa visitar restaurantes mais sofisticados.
Pepe Rodriguez, dono dos restaurantes El Bohío e jurado do 'Masterchef' espanhol, é conhecido pelas suas declarações polémicas mas desta vez não se conteve ao comparar os gostos de Juan Carlos e dos filho, Felipe VI.
Questionado pela imprensa espanhola se já cozinhou para Felipe e para a rainha Letizia, Pepe comentou logo que não. "Não tive a oportunidade". "Sim para os avós mas não para os pais", lembrou, citado pela 'Lecturas'.
Os jornalistas insistiram para saber como correu o jantar que o chef preparou para os eméritos Juan Carlos e Sofia. "Bem. Estavam acostumados a sair para grandes restaurantes", recordou ainda. "A Felipe falta sair um pouco mais a grandes restaurantes... mas está muito ocupado, muito ocupado", criticou.
Antes de encerrar as declarações, Pepe comentou que os reis "estão convidados a casa quando quiserem".
O restaurante do chef espanhol tem uma estrela Michelin e tem como proposta unir a alta gastronomia com a tradição espanhola, uma apresentação que sempre atraiu o rei Juan Carlos. O emérito, de 86 anos, era um dos clientes mais frequentes no antigo e conhecido restaurante Zalacaín, cujo menus tinham preços que começavam nos 98 euros.
Felipe VI faz uma vida mais discreta e quando é apanhado em restaurantes é a comer menus económicos, de 11 euros, como já noticiou o 'El Pais', e a comer tapas com amigos.