É muita paixão! Não bastava a estrela do Mundial Mbappé idolatrar Cristiano Ronaldo, agora até lhe quer comprar um jato privado!
Sempre que dividem o relvado, o colega de Lionel Messi no PSG aproveita para trocar impressões com o astro português e agora até o jato lhe está a pensar em comprar.
Desde que apareceu em cena, Kylian Mbappé foi sempre transparente na sua admiração por Cristiano Ronaldo, mesmo quando viu Messi e Neymar tornarem-se colegas de equipa. Ainda recentemente, quando ambos se defrontaram no amigável de Riade, o craque do PSG mostrou-se preocupado com o embate sofrido por Ronaldo contra o guarda-redes dos parisienses que lhe havia deixado marcas, e agora parece mesmo querer comprar-lhe o seu luxuoso jato Golfstream G200, que CR7 comprou em 2015 por 20 milhões de euros, segundo adianta o ‘Correio da Manhã’.
A história começou na infância quando Mbappé olhava para Cristiano Ronaldo como um exemplo a seguir na busca do seu sonho de ser uma estrela no mundo do futebol. Enquanto o madeirense brilhava ao serviço do Real Madrid, Mbappé tinha o seu quarto forrado de pósteres com a sua imagem, como é visível numa fotografia que se tornou viral. Também desta era, existe uma outra fotografia que mostra o autor do hat-trick na final do último Mundial a posar junto do seu ídolo, com um fato de treino do emblema madrileno.
"Ele passava horas a ver vídeos do Ronaldo na internet", afirmou o pai do craque francês, Wilfried Mbappé, quando interrogado sobre o assunto em 2016. Da internet até à vida real, passaram-se apenas dois anos. Foi em 2018 que Kylian partilhou pela primeira vez o relvado com o seu ídolo, numa eliminatória da Liga dos Campeões que colocou frente a frente o PSG e o Real Madrid: "Ele é um ídolo da minha infância e foi maravilhoso vê-lo quando visitei Valdebebas [academia do Real Madrid]", explicou, de acordo com a ‘Marca’, em reação ao sorteio da liga milionária.
O atual avançado do Al-Nassr sairia vencedor desse confronto, com os espanhóis a triunfar nas duas mãos, e voltaria a encontrar Mbappé, desta feita a nível de seleções, em 2020, para a Liga das Nações, e em 2021, para o Europeu, duas partidas que redundaram em empate, com um vídeo de ambos a descer para os balneários em amena cavaqueira a viralizar nas redes sociais.
Pouco depois, o natural de Paris deparar-se-ia com um dilema quando Lionel Messi, eterno rival de CR7, se tornou seu colega de equipa. "Sem tirar nenhum mérito ao Messi, agora tenho de me inspirar na carreira do Cristiano Ronaldo", declarara à 'Gazzetta dello Sport', pouco tempo antes, em 2020. Nesta altura, refira-se, Mbappé até estaria a ser ligado a uma transferência para o Real Madrid, pretendendo seguir os passos do seu ídolo, mas, pressionado por várias personalidades, incluindo o presidente francês Emmanuel Macron, decidiu continuar a jogar no Parque dos Príncipes.
Dilema que se manifestará mais nas suas declarações em público do que nas privadas. O seu antigo colega no PSG, Abdou Diallo, não tem dúvidas de que lado está Mbappé no debate do melhor de sempre: "O Cristiano Ronaldo é literalmente tudo para o Kylian Mbappé. Se mencionares a discussão Messi vs Cristiano, o Mbappé vai debater contigo durante pelo menos uma hora. Para ele, o Cristiano é intocável", referiu ao ‘Daily Mail’.
Declarações que contrariam as de Mbappé em fevereiro de 2021 – de um ano para o outro, a minha escolha muda entre o Cristiano Ronaldo e o Lionel Messi, mesmo que admita que escolha mais frequentemente o Ronaldo. Eu adorava-o quando era mais jovem", afirmou, segundo a ‘Marca’ – ou as de dezembro do mesmo ano, quando, já ao lado de Messi no PSG, adjetivou ‘La Pulga’ como o "melhor do mundo". No entanto, Mbappé nunca deixou de comentar positivamente as publicações de Cristiano Ronaldo nas redes sociais.
Por fim, Mbappé e Ronaldo reencontrar-se-iam no jogo amigável da passada semana entre os ‘all-stars’ de Riade e o PSG, no qual o francês saiu vencedor. Para a história, fica o gesto de carinho de Mbappé para com Cristiano Ronaldo que simboliza a passagem de manifesto daquele que foi para muitos o melhor do Mundo, para aquele que provavelmente o será nos próximos anos, e quiçá na mesma aeronave.