Sobrinho de Felipe VI fala da má relação com a rainha Letizia: "Não a quer nem ver"
Froilan, o sobrinho rebelde do rei de Espanha, está envolvido numa nova polémica com a família real.
Felipe Juan Froilán, o sobrinho mais velho do rei Felipe VI, filho da infanta Elena e Jaime Marichalar, está envolvido em mais uma polémica. Desta vez, o jovem de 24 anos foi tramado por uma amiga.
Em declarações ao programa 'Focus', do canal Cuatro, uma amiga de Froilan revelou o que ele pensa da mulher do tio, a rainha Letizia. "Não têm boa relação. Além disso, disse-me que ela é republicana", contou a fonte àquele programa.
Parece assim que a má relação da rainha Letizia com a cunhada Elena foi passada para o filho da infanta. "Não falou muito bem dela. Não tem muito apreço. Ele não fala com o rei, não têm nenhuma relação. Ele pelo menos não tem, e o avô também não", continuou a mesma fonte.
"Com Letizia nada, não a quer nem ver. E com as suas primas penso que também não", disse ainda.
Froilan mudou-se recentemente para Abu Dhabi, onde o avô Juan Carlos está a viver, para trabalhar numa petrolífera e fugir dos últimos escândalos que criou em Madrid: uma festa ilegal regada a drogas, episódios de agressão e um acidente.
Em dezembro passado, Froilan esteve envolvido numa rixa com armas brancas à porta de uma discoteca na capital espanhola, numa festa que também contou com a presença da sua irmã, Victoria Federica.
Dias depois, os dois irmãos seguiam juntos num carro de madrugada após uma festa quando chocaram contra uma fila de automóveis que se encontravam estacionados. A imprensa espanhola não chegou a consenso sobre quem estaria a conduzir o veículo, se o sobrinho ou a sobrinha de Felipe VI.
E, em fevereiro, Froilan foi apanhado num evento ilegal que teve lugar no bairro Azca, por volta das 9 horas da manhã. No local, que tinha capacidade permitida de 99 pessoas, estavam 229, segundo o ‘El Pais’. Lá, a polícia viu, além do risco de incêndio, vários menores a consumir drogas, nomeadamente "cocaína rosa".