- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Tragédia. Infanta Cristina perde o seu último grande aliado

O príncipe Karim Al-Hussaini, Aga Khan IV, foi quem 'deu a mão' à filha de Juan Carlos quando toda a família lhe virou as costas devido ao caso de corrupção Nóos.
06 de fevereiro de 2025 às 19:48
Infanta Cristina chega a tribunal de Maiorca Foto: Sábado
infanta cristina Flash
casamento infanta Cristina Flash
infanta cristina Flash
infanta cristina Flash
Iñaki Urdangarin, infanta cristina Flash
infanta cristina, caso nóos, tribunal, espanha Foto: Getty Images

Morreu esta terça-feira, em Lisboa, o príncipe Karim Al-Hussaini, Aga Khan IV.

Considerado um dos homens mais ricos do mundo – com uma fortuna avaliada entre os 770 milhões os 12,5 mil milhões de euros – Aga Khan nasceu na Suíça, em 1936.

pub

Líder espiritual dos muçulmanos xiitas ismailis, era muito próximo de vários membros da realeza europeia, como o rei Carlos III de Inglaterra e o rei emérito de Espanha, Juan Carlos.

Foi aliás Aga Khan que veio em auxílio de Cristina de Espanha, quando a vida da infanta sofreu uma reviravolta. O marido, Iñaki Urdangarin, foi acusado de vários crimes de corrupção no caso Nóos.

pub

O escândalo arruinou a reputação de Urdangarin, e, por associação, a da sua mulher, que se viu ostracizada da família real espanhola e até lhe foi retirado o título de duquesa de Palma de Maiorca.

Em 2014, em pleno escândalo, Cristina decidiu despedir-se do banco em que trabalhava e mudar-se para a Suíça. Foi então que Aga Khan lhe 'deu a mão', oferecendo-lhe trabalho na sua fundação e é lá que Cristina trabalha desde então.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub