11 dias depois do véu e do vestido branco do casamento, Rute Cardoso volta a vestir-se de branco para o funeral de Diogo Jota
Qual a razão que levou a viúva da estrela da Seleção Nacional e do Liverpool a recorrer ao branco? Já se sabe a razão da escolha.Foi um dia tão feliz! A igreja da Lapa, no Porto, abriu as suas portas para o casamento de Diogo Jota e Rute Cardoso. O casal que se apaixonou na adolescência decidiu oficializar a sua já longa relação no passado dia 22 de junho. A noiva subiu até ao altar toda vestida de branco. Com um longo véu e um vestido de causa majestosa, Rute era a imagem da felicidade.
Apenas 11 dias depois desta data tão marcante e feliz, a jovem de Gondomar sofria o mais duro dos golpes: perdia o amor da sua vida, o pai dos seus três filhos, na sequência de um trágico acidente de viação, em Espanha. Ele e o irmão mais novo, André Silva.
No dia do derradeiro adeus, Rute Cardoso voltou a vestir-se de branco integral. Agarrada ao caixão onde repousavam os restos mortais do seu marido, a viúva, completamente devastada, era a imagem do maior de todos os sofrimentos.
Uma das questões que se levantou foi a razão que levou a mulher de Diogo Jota ter escolhido o branco para se despedir do jogador do Liverpool e da Seleção Nacional. Diz fonte próxima da família enlutada que Rute Cardoso escolheu não se vestir de preto e preferir o branco por esta cor simbolizar amor eterno. Além disso, o branco também é sinal de pureza, inocência e um amor sincero e para sempre.