- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

A dor de Sónia Tavares! A viver num lar, mãe resiste a tudo, aos 82 anos: Covid, operações e demência

Investigadora de 'A Máscara' e vocalista dos The Gift abre o coração numa grande entrevista e revela dramas pessoais... que não a verga!
Por Carolina Pinto Ferreira | 30 de janeiro de 2022 às 10:29
A Mascara, João Manzarra, Sónia Tavares, Carolina Loureiro, César Mourão Flash
Sónia Tavares Flash
Sónia Tavares Flash
Sónia Tavares Flash
Sónia Tavares Flash
Sónia Tavares Flash
Sónia Tavares Flash
Sónia Tavares Flash
Sónia Tavares Flash
Sónia Tavares Flash

Sem concertos e aplausos do público, devido à pandemia, Sónia Tavares, de 44 anos de idade, foi à procura da felicidade na criação de novos temas. Reinventou-se, tentou assegurar que todos os que com ela trabalham nos The Gift conseguiam ter condições mínimas e aceitou voltar a ser investigadora de 'A Máscara', programa de entretenimento da SIC, aos sábados à noite. Além disso, a cantora viu a mãe, uma heróina de 82 anos, lutar conta o vírus, ser operada de novo e vencer. Vive num lar, atualmente.

pub

"As pessoas do lar têm sido incríveis! Ainda a semana passada, a minha mãe partiu-se toda outra vez e foi operada novamente e hospitalizada. Tem 82 anos, já teve Covid, passou por tudo e mais alguma coisa... Corria alguns riscos, por causa da anestesia, mas voltou! Lá, são superamorosos com ela. Mas, sim, foram muito dias a vê-la à janela...", conta numa grande entrevista à 'TV Guia', desta semana.

Com a mãe a sofrer de demência, Sónia Tavares sofre com a falta de contacto físico. "A Covid prostrou-a muito e piorou muito a sua condição. Eu também já estou habituada a que não haja esse contacto físico mais íntimo há muito tempo, devido à sua condição. Mas quem sofreu ainda mais no meio disto tudo foi o meu pai, que teve muitas saudades do neto... Andou muito triste, sem poder vê-lo", acrescenta a companheira de César Mourão, Carolina Loureiro e Jorge Corrula em 'A Máscara', à mesma revista: "Felizmente, o meu pais é adepto da tecnologia, tem o seu computador, o seu iPad, e faz videochamadas. Faz de tudo para que nem uma pandemia o impeça de acompanhar o neto."

pub

Por vezes vítima de comentários depreciativos nas redes sociais, a estrela dos The Gift chega a responder à letra, sem nunca se frixar de afetar com as polémicas. "Não sou mais do que ninguém para não ligar ou para não me afetar. Uma coisa é atacarem-me a mim, outra é estarem a pôr em causa o trabalho de colegas que admiro e pôr-nos a todos em causa. Quando acho que as pessoas são injustas, respondo", explica, corajosa. "Fazem o quê? Despenteiam-me? Dizem o quê? Que a minha banda não presta? Já disseram! Que eu canto mal? Que os programas onde participo são uma porcaria? Que eu pareço um homem? Já me disseram tudo! O facto de uma pessoa existir e fazer música devia trazer felicidade às pessoas e não desencadear ódios e sentimentos maus. Aquilo que dou às pessoas é música e, mesmo assim, elas têm raiva. Não consigo perceber porquê."

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub