Acarinhada por todos, viúva de Diogo Jota deixa mensagem arrepiante ao seu grande amor, que lhe foi roubado em brutal acidente
Durante a homenagem ao internacional português em Anfield, Rute Cardoso deixou flores mas também palavras muito especiais que irão ficar eternas.Num momento de grande emoção e significado, a viúva de Diogo Jota, Rute Cardoso de 28 anos, juntou-se à equipa do Liverpool para depositar flores no santuário de homenagem ao jogador português e ao irmão, André Silva, nas imediações do Estádio de Anfield. Os dois jogadores perderam a vida num brutal acidente de automóvel em Espanha, no fatídico dia 3 de julho.
De vestido branco – o preferido do marido –, acompanhada de familiares e amigos, Rute depositou rosas brancas e vermelhas no local onde os adeptos deixaram cachecóis, flores, camisolas e mensagens de pesar, num mar vermelho e branco para prestar homenagem aos dois irmãos de Gondomar.
Envolvida numa onda de solidariedade e compaixão, muito acarinhada pelos colegas de Jota no Liverpool, Rute Cardoso deixou igualmente uma frase dedicada ao seu amor de adolescência, com quem tinha casado há apenas 10 dias antes do trágico acidente e com quem partilhava três filhos.
"Amo-te para sempre... A tua branquinha", foi a mensagem deixada pela jovem viúva, que agora tem de decidir o seu futuro e o das crianças. Tem de decidir se regressa a Portugal, para junto da família, ou se irá permanecer em Inglaterra, onde vive já há alguns anos, desde que o marido chegou ao Wolverhampton, em 2017.
É de sublinhar que o Liverpool, onde Jota jogava atualmente, já fez saber que irá honrar as suas responsabilidades e pagar os restantes dois anos de contrato que restavam ao futebolista, que com a sua partida eterniza a camisola 20, que jamais voltará a ser usada em Anfield.