- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Exclusivo

As noites loucas de Donald Trump com José Castelo Branco

Castelo Branco revela em exclusivo que Donald Trump participava em muitos bailes de caridade para fugir aos impostos e que ora era muito calado ou mal educado.
Por Isabel Laranjo | 31 de março de 2017 às 14:29
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash

Quando se casou com Betty Grafstein, em 1996, José Castelo Branco descobriu um mundo novo. O marido da joalheira inglesa, radicada nos Estados Unidos, era à época 'marchant' de arte, profissão a que voltou e exerce neste momento na 'Big Apple'.

Há 19 anos, Castelo Branco começou a movimentar-se, por intermédio da mulher, com quem casou civilmente em Loures com regime de separação total de bens, na alta sociedade nova-iorquina. "Eram tempos diferentes. Mais glamourosos. As senhoras saíam todas 'montadas' de jóias, belíssimas", recorda em exclusivo ao site FLASH!.

pub

A FUGA LEGAL DE TRUMP AOS IMPOSTOS

Nessa época, cruzou-se em diversas festas com o magnata Donald Trump e a sua mulher, na altura a estrela televisiva e 'socialite' americana Marla Maples. "Ele ia a imensas ações e bailes de caridade. Aqui nos Estados Unidos os milionários dão imenso dinheiro para a caridade para depois não pagarem impostos", explica Castelo Branco.

Nestas festas chegou a partilhar mesa com o atual presidente norte-americano. "Eram mesas de 10 pessoas. Ele era muito calado. E quando abria a boca... Era uma 'bicha' mal educada! Acho que tinha noção e por isso é que passava o tempo de boca fechada", ri-se Castelo Branco. 

pub

José Castelo Branco, conhecido pela sua figura excêntrica, sempre maquilhado e vestido com roupas femininas, garante ser um "sucesso aqui em Nova Iorque. As pessoas ficam malucas quando me vêem e pedem para tirar 'selfies' e essas coisas! Morrem 10 vezes! Eu e a Betty continuamos a frenquentar os melhores restaurantes e clubes da cidade, mas já não é a mesma coisa", lamenta.

Em 2005, Donald Trump casou-se com a atual primeira-dama, Melania. Castelo Branco e Betty estavam, nessa altura, a maior parte do ano em Portugal. Mas, quando iam a Nova Iorque, onde a joalheira sempre teve casa e onde tem o seu filho e a sua empresa de jóias, cruzavam-se "com a bicha cor de cenoura", ri-se Castelo Branco. "Mas tenho que estar calado senão ainda vou preso. Isto agora é a Gestapo!".

ESCÂNDALO COM PRÍNCIPE INGLÊS

pub

O 'marchant', que se estabeleceu em Nova Iorque há cerca de dois anos, com a mulher, no apartamento perto da 5ª Avenida, recorda um episódio polémico que envolve Trump e o príncipe Michael de Kent, neto do rei Jorge V de Inglaterra. "O cônsul fez o príncipe deslocar-se à gaiola dourada (Trump Tower) do outro. Foi um grande escândalo, porque o Trump disse que tinha um presente para Sua Alteza e, realmente, deu-lhe um grande embrulho. Só que dentro de uma caixa enorme estava um sabonete. Era ele a mandar Sua Alteza tomar banho! Um vergonha!"

José Castelo Branco e Betty Grafstein cruzaram-se "muitas vezes com esse senhor mas nunca fomos íntimos. Só íamos assistindo a algumas destas cenas. E íamos ao mesmo cabeleireiro, mas já não vamos há anos!".

Em Nova Iorque, Castelo Branco cruza-se com outras figuras planetárias. "A Madonna é nossa vizinha! Aliás, vai muito a Scantinella, que é um restaurante ótimo, onde também costumamos ir". 

pub

KARDASHIAN É A NOVA AMIGA

José Castelo Branco deixou de trabalhar no clube noturno Box. "Agora estou outra vez a vender obras de arte. Tenho um Basquiat que vale milhões!". Doutros tempos recorda, ainda, a amizade com Rudolph Giuliani - o 'mayor' de Nova Iorque que se destacou aquando dos atentados, em 2001, que fizeram tombar as Torres Gémeas e causaram centenas de mortos.

Kim Kardashian é uma amiga recente. "Conheci-a através do guarda-costas dela, que é muito meu amigo", revela o "conde".  

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub